segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Mãe, a perda e a Justiça

Mãe não é apenas uma simples palavra, mãe é sinônimo de amor, renúncia, carinho dentre outros adjetivos que se encaixam perfeitamente neste sêr tão agraciado, " o amor do coração materno nos impulsiona a estarmos sempre presentes nas vidas de nosso filhos, não somente fisicamente, como sentimentalmente, e espiritualmente; vislumbramos como educá-los, com o crescimento moral, ensinando com sabedoria, preparando-os para que sejam cidadãos íntegros, capazes e honestos.
Acreditamos que respeitando os nossos semelhantes seremos sempre agraciados com amigos leais e verdadeiros. Criamos nosso filhos para o mundo. Devo dizer que hoje sinto-me frustrada, por passar tantos valores que sempre acreditei e confiei, perceber que estes valores estão de certa forma ultrapassados e obsoletos, que na verdade, a vida humana, não têm mais valor algum. Destroe-se uma família sem motivos, onde  matar virou rotina, manchetes vistas diariamente em todos os jornais. Perdi minha filha, sei que não sou a única, infelizmente, que sofre diariamente com essa perda, esta ausência, existem milhares de mãe sofrendo, e aguardando como eu que a justiça seja feita, e puna de forma mais rígida, pois nossas leis estão ultrapassadas, por isso embasados na lei, os assassinos confiam na impunidade, e mesmo que a punição venha, ela é sempre mais branda do que deveria ser, e desproporcional a dor das famílias ceifadas, pela tragédia da perda de um ente querido. A polícia investiga, muitas vezes de maneira limitada, por culpa de todo um sistema, burocrático, enfraquecido e obsoleto, o Judiciário pune com base no código penal da década de 40, onde os crimes eram outros, o número de delitos menores, a sociedade como um todo era outra. Uma pessoa pode matar uma ou 100 pessoas, sua pena máxima será de 30 anos, a única diferença é no tempo de pedido de liberdade condicional, que na maioria dos casos, pode ser pedida com 1/3 da pena, ou seja, 10 anos ( no caso da pena máxima). Crimes contra as mulheres são os que mais crescem no país, a Lei Maria da Penha, foi uma boa iniciativa, mas somente ela, não está adiantando para que protejemos as mulheres, avós, mães e filhas de nosso país, algo precisa ser mudado, as normas revistas, as penas mais pesadas, e a impunidade extinguida de nossas vidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, A LEI MARIA DA PENHA, de nada, esta adiantando, acredito que veio de uma certa forma, beneficiar e até mesmo favorecer, psicopatas, pedófilos, drogados e por fim assassinos. Esta jovem, pelo o que tenho visto e lido, nos jornais, na época de seu assassinato, estava sendo duramente, espancada, em seu local de trabalho. tudo devidamente de conhecimento, da tripulação da embarcação , e medidas nenhuma foram tomadas para protege_la, e evitar, este final trágico, conhecido , por todos. Acho, que á morte desta jovem foi sim , QUEIMA DE ARQUIVO. TEM ALGO DE MUITO PODRE POR TRAZ DESTA TRÁGICA MORTE. QUEM ESTÃO PROTEGENDO? O QUE ESTÃO ENCOBRINDO? EX: TRIPULANTE.