segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MAIS UMA FAMÍLIA DIZIMADA PELA DOR!

É...Mais uma morte desnecessária, estúpida e sem propósito, uma morte que facilmente poderia ter sido evitada, uma vida sucumbiu em face a ganância cega, o dinheiro e principalmente a CERTEZA DA IMPUNIDADE.


No país do carnaval e do futebol, uma vida perdida, nada mais é que um eleitor a menos. Sentimos muito pela dor da perda dos familiares da Fabiana Pasquarelli, e nem a certeza de que todos aqui vivemos de maneira transitória, ameniza essa dor. Nós sabemos exatamente como eles estão se sentindo, pois nós sentimos o mesmo.


Diante de fatos tão tristes como este, me sinto pequeno, impotente, achando que poderia ter feito mais, e que se o fizesse, talvez mais essa perda não se concretizaria. Nós lutamos pela justiça, pela vitória da verdade, e do bem acima de qualquer coisa, mas não somos e nem nunca fomos tripulantes, vocês, tripulantes amigos da Camilla, e da Fabiana, é que precisam se conscientizar, que as coisas não podem continuar do jeito que estão, Camilla, Fabiana e tantos outros tripulantes perderam suas vidas, quantos mais precisarão morrer até que algo seja feito, e VOCÊS tripulantes tirem a mordaça e falem o que de fato acontece nesses navios, a maneira com que são tratados por seus superiores, o regime de escravidão ao que são impostos e a forma com que essas empresas tratam os funcionários enfermos? Lembrem-se hoje foi a Camilla, a Fabiana, amanhã Deus queira que não, mas pode ser você, que por covardia, necessidade, omissão, ou simplesmente por não se importar com próximo, se calaram e fingiram que nada aconteceu. Será que a empresa prestará atendimento diferente ao dispensado a Camilla e Fabiana? Pensem nisso.


Eu como sempre faço, tento fazer minha parte, encaminhei os links abaixo, onde constam comentários de tripulantes que presenciaram tudo que aconteceu com a Fabiana, a Superintendência da Polícia Federal, a Delegacia da PF em Santos, Ministério Público do Trabalho, ao Ministério Público Federal, e a Presidência da República, e para o Jornal a TRIBUNA de Santos mesmo que a luta seja árdua e desigual (afinal não tenho os meios que uma multinacional têm em mão) continuarei lutando até que algo seja feito, ou perca minhas forças.

http://www.mogitronic.com.br/?p=5352

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/02/passageiros-de-navio-reclamam-de-descaso-apos-morte-de-tripulante.html

http://www.cruiselawnews.com/2012/02/articles/crew-member-rights-1/msc-armonia-crewmember-dies-passengers-hospitalized/

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=136984&idDepartamento=10&idCategoria=76

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=137088&idDepartamento=10&idCategoria=0



PS: Aos que acharam que a empresa fez uma "Caridade" ao arcar com a internação da Fabiana, informo que nada foi de graça, todos vocês tripulantes têm seguro, mesmo que a MSC negue até a morte a existência dessa apólice (até hoje nós não conseguimos ter acesso a este documento, muito menos levantar a quantia indenizatória), sei o que estou falando pois pesquisei sobre, e tive confirmação do responsável pelo ITF (Federação Internacional dos trabalhadores do Mar), Senhor Fritz. Em Vossos contracheques prestem atenção se existem duas deduções de seus salários uma intitulada "union welfare center" e outra "Fund Deduction." No caso da MSC uma dessas deduções dizem respeito ao sindicato representante da categoria (ITF), a outra diz respeito a FIT/CISL que é a Federação Italiana de Transporte, e de ambos os órgãos todos os tripulantes têm esse seguro que dentre outras coisas dá cobertura aos tripulantes em caso de doença a internação a pagamento de despesas com translados despesas fúnebres e indenização em caso de morte do trabalhador, mas repito, se vocês não lutarem por seus direitos a empresa JAMAIS irá confirmar a existência desses seguros. Portanto a MSC nada mais fez que sua obrigação e o principal NÃO ARCOU COM UM CENTAVO com gastos de hospitalização.

3 comentários:

Um Irmão e uma Mãe disse...

É,com imenso,pesar que,novamente prostrada na maior,indignação,coloco-me,para qualquer ajuda,em fim que esta família,hojé,tomados,por uma dor,que são nossos companheiros,a 2anos e 10 dias.Nada trara,nossas meninas de volta,isto é fato,porem,ficarmos em silencio,não conseguiremos,coragem e irmos a luta,não esquecendo,que devemos,isto as nossas filhas,temos que tirar, leite de pedra,pois com certeza,elas só tem a nós, para lutarmos por elas,contem comigo,sempre. O que mais me chamou a atenção,é que tanto Camilla,quanto Fabiana,buscaram,ajuda,seus superiores,tiveram em troca,o mesmo argumento:Seriam desembarcadas. Para minha família,ficou bem claro,que esta costuma ser,uma norma, própria da cia,assustarem,com um, provável desembarque. O pedido,feito por Camilla para,que seu agressor,fosse,retirado de sua cabine,foi sumariamente,negado,e ela ameaçada,de desembarque. E com Faby,não deixou,de ser diferente.Esta cia,poderia ter evitado,toda esta,dor as famílias,vitimadas,se pensassem menos em lucros,e valorizassem mais,a vida humana.Todo ser humano merece,o minimo de respeito, sermos tratados com dignidades,e não como animais.Fiquem com Deus,e tenham a certeza,que esta,cia,em determinado momento,será desmascarada,pois os seus, discursos,suas desculpas, já são conhecidas,por todos. Coragem, e não percam nunca,a fé no ser humano. Temos ainda,Ministros,e políticos,que ainda,possuem,dignidade, caráter e honestidade. Nossas meninas,estão agora nos braços,da Virgem Maria, nos darão forças,em nossa jornada. Beijos,a toda família da Fabiana. Rôsangela Bandeira.

KELLY disse...

MEU DEUS QUANTO TEMPO MAIS VAMOS TER QUE ESPERAR ????? PENSEI QUE ESSE CASO DA CAMILA JÁ TIVESSE SIDO RESOLVIDO E O MAIS TRISTE É QUE NADA ACONTECE E ENQUANTO ISSO A FAMÍLIA FICA COM O CORAÇÃO PARTIDO ESPERANDO UMA RESPOSTA, UMA ATITUDE ... UMA CDECISÃO DE COLOCAR ESSE MALANDRO ATRAS DAS GRADES POR QUANTO TEMPO MAIS VAMOS TRER QUE FICAR NESSA AGONIA SEM FIM ? JÁ ERSTÁ MAIS DO QUE NA HORA DESSE PROBLEMA SER RESOLVIDO,POR ISSO É QUE DIGO QUE VIVEMOS EM UM MUNDO DE ÍNDIOS E TUPINIQUINS. COMO PODEMOS PENSAR EM PROGREDIR SE CRIMES BÁRBAROS COMO ESSE FICA IMPUNE ? AMIGOS EXIGEM UMA RESPOSTA , FAMILIARES EXIGEM RESPOSTAS E ATÉ AGORA NADA !!!!!! TENHO MUITA VERGONHA DE TUDO ISSO !!!!!
RÔ BJUS PRA VC E PARA O ZÉ ... CONTINUO AGUARDANDO RESPOSTA
BJUS KELLY

Anônimo disse...

God Bless, your family, the justice come, soon...Believe in!