Cronologia de um crime anunciado

TRECHO RETIRADO DE UM E-MAIL DE NOSSA MÃE, PARA UMA FAMOSA DRAMATURGA.

"Minha filha e o suspeito embarcaram dia 23 de outubro rumo a Veneza, e de lá embarcariam dia 25.

Camilla ficou uma semana sem ligar (o que na agência já haviam me dito que isso aconteceria), a partir da primeira ligação Camilla me ligava todo dia, chegando ao cúmulo de pagar U$ 800,00 de ligação.

Fui ao encontro de Camilla por 3 vezes, dias 30 de Novembro, 7 de Dezembro e 13 de Dezembro, nas escalas do navio em Búzios (local mais próximo de minha casa); nos dois primeiros encontros, tudo normal, no entanto do 3º, Camilla começa a reclamar de brigas entre os dois, perguntei se houve agressão ela disse que não. Chamei o cidadão e disse que ele tomasse conta, e cuidasse bem de minha filha, pois se algo acontecesse, eu iria no inferno atrás dele; ele desmentiu as brigas. Mas Camilla disse que tinha certeza que quando o navio parasse de vir a Búzios (aquela seria a última viajem até Março) a vida dela pioraria muito, perguntei se ela queria desembarcar, e ela disse que não podia, pois precisava estar lá para pagar as dívidas que contraímos para embarcá-los, e, com ela a bordo, ela obrigaria o cidadão a pagar sua dívida comigo(ela me entregou uma cartinha, pois ela sempre teve esse hábito me escrever cartinhas, em aniversário, dia das mãe, natal).

As ligações subseqüentes a esta data, até a virada do ano continuavam, e algumas dela relatavam brigas e discussões, mas nunca agressões, conversava com ela, e Camilla se acalmava.

No dia do meu aniversário (06 de janeiro) fiz uma reunião com alguns poucos amigos, e um pouco mais das duas da manhã, o telefone toca, era a Camilla me desejando feliz aniversário, pedindo desculpas pela hora, mas ela tinha acabado de fechar o último bar que ela trabalhava (ela era bartender do bar do SPA, e Ass Bartender do bar da cascata, e do bar tucano), me falando que não aguentava mais, que queria desembarcar, perguntei o porque desta decisão trágica, foi somente neste momento que ela abriu o jogo:

Disse que estava sofrendo agressões, socos na cabeça, chutes no abdômen, que já havia relatando ao comando do navio destas agressões, e nada havia sido feito; Camilla em uma destas agressões deu entrada no centro médico com hemorragia, e o médico que é clínico geral, não a examinou, e pela ficha dela, viu que minha filha, tinha cistos no ovário, e disse que era devido a estes cistos (posteriormente em depoimento ao Delegado, o mesmo relatou que o sangramento poderia ter sido sim, fruto dos chutes na barriga de Camilla).

Pedi a ela que procurasse o oficial das cabines Sr. ---------(nome retirado), para pedir a mudança do cara da cabine dela (a cabine estava em nome dela, pois a princípio, eles não ficariam na mesma cabine, mas logo que chegaram ele fez um escândalo, e juntaram os dois na cabine, fato este relatado por ele mesmo).

Ela, no dia seguinte, procurou o oficial responsável, explicou todo o caso, e foi dito a ela que se fosse para trocá-los de cabine, mandaria os dois embora por justa causa; Camilla, como sabia das dívidas, voltou atrás da mudança.

No dia 7 de janeiro ela me liga novamente, para informar que no dia 10 o navio estaria em Santos e que de lá, ela ficaria em Off, desembarcaria, e romperia o contrato, pois tinha certeza que o Cidadão estava envolvido com drogas, neste momento escuto pelo telefone, o cara entrando e gritando que estava usando drogas sim, que o dinheiro era dele e que ninguém tinha nada a ver com isso, apos isso o telefone foi desligado.

Alguns minutos depois o telefone toca de novo e era o cara, falando que a Camilla estava exagerando, que a amava, discuti com ele no telefone, e ele saiu da cabine, Minha filha confirmou mais uma vez que desembarcaria dia 10 de janeiro em Santos.

No dia 10 o telefone toca as 7 da manhã (havia trocado o aparelho, pois o antigo havia quebrado, e o toque deste é baixo) e como meu é longe do telefone, quando cheguei, o telefone já havia parado de tocar, pelo numero sabia que era do navio, mas navios de cabines, não recebem ligação, só fazem.

Fiquei esperando o dia inteiro a Camilla ligar para marcar comigo como faríamos para nos encontrar, como ela viria para saquarema.

As 9 e 40 da noite o telefone toca, meu filho atende, e era o principal suspeito, falando que estava preso na policia federal, que eu tinha que ser forte, pois a Camilla havia se matado.

Meu filho na hora não acreditou em suicídio, pois conhecemos a Camilla, além de espírita Kardecista, ela é totalmente contra o que ela chamava de covardia; minha filha sempre foi a pessoa mais forte da casa, ela que nos levantava, quando estávamos tristes, tenho absoluta certeza, que Camilla nunca faria isso, ela sempre teve amor, compreensão por parte do meu filho e de mim; nós iríamos abrir um barzinho em saquarema para ela ser a bartender e meu filho administrar, ela já havia comprado até taças em uma de suas viagens para o bar.

TODOS os depoimentos prestados pelo Delegado, relatam Camilla, uma pessoa, alegre, feliz, "pra frente", que levantava o astral de todo mundo; ela falava como nos amava, nos falava do bar que iria abrir, enfim fazia planos futuros.

Um detalhe que me deixou mais orgulhosa de minha filha ainda (como se fosse possível), no velório e enterro de Camilla, o Fórum, o Ministério público, a prefeitura, fecharam, centenas de pessoas foram se despedir de Camilla, todos realmente sentidos, tristes, chorando, muita gente humilde, todos falando como era especial "aquele anjo"; e uma menina nova,me chamou a atenção, ela veio falar comigo, tinha um probleminha de fala, e disse que se ela e o filho dela estavam vivos agradeceriam a Camilla, pois durante toda a sua gravidez, Camilla, dava uma cesta básica para ela, eu nunca soube disso, nem seu irmão, isso foi fantástico, além de sentir orgulho dela, senti de mim mesma, pois naquele momento, tive certeza que passei bons ensinamentos a meus filhos.

Quem se mata, faz planos?
Quem se mata deixa um bilhete pedindo para comprar tinta de cabelo?
Quem se mata, se mata justamente no dia que iria se livrar de tudo que a afligia, e retornar para casa?
Quem se mata arruma todas as suas malas?
Camilla como sempre escreveu muito, SE ela fosse terminar com a vida, teria escrito algo para mim e para o irmão.

Sem falar as contradições dos depoimentos do suspeito (4 até agora).
Da fraude processual, uma vez que a cena do crime foi totalmente modificada, o corpo de Camilla já estava na enfermaria, da chegada dos peritos e da polícia.
Da ÚNICA vez que a cabine foi aberta por fora foi as 9:45 da manhã, sendo certo que ela foi aberta por dentro 3 vezes a última as 9:05, sendo certo que o suspeito se ausentou do trabalho das 9 as 9:20 da manhã, e depois as 9:40.
As lesões do corpo de minha filha não condizem com as marcas de alguém que se enforca.
O suspeito têm histórico de agressão, omissão com a 1ª mulher dele (descobri isso apenas dia 30 de março agora, favor acessar o link abaixo, atentando aos comentários)


"O perfil do orkut deste cara é cheio de comunidades sobre satanismos, escritores, e personalidades obscuras da história."

"
Esse assassino está solto até agora, porque a cena foi toda adulterada, minha filha estava na enfermaria, o laudo da autópsia foi omissa, e prejudicada pelo suspeito, pois ele falou com uma amiga minha e médica da Camilla por telefone, e ele estava ao lado do legista que fez o laudo, das 9 da noite do dia 10 as 8 da manha do dia 11 (quando foi feita a autopsia), falando que Camilla havia se suicidado, e pedindo desesperadamente para que fosse alguém lá retirar o corpo, tanto é que quando ele soube que iria haver autópsia, ele ficou muito alterado e nervoso (palavras do próprio legista).
Tentei contato com a associação brasileira de medicina legal, e dois legistas entraram em contato, o primeiro se quer se identificou, não vou mandar documento nenhum sem saber quem é a pessoa, o segundo chama-se --------(nome retirado) e disse que foi o legista do caso de sua filha, me pediu o laudo da autópsia, e enviei, depois pediu o laudo dos peritos da cabine e as fotos, e na epoca não tinha estes documentos, quando chegou as minhas mãos, avisei-o, mas ele não mais retornou meu e-mail.
Tenho certeza que o Delegado Federal está muito empenhado no caso de Camilla, mas o laudo do legista, o deixou preso, ele está tentando de outras formas descobrir a verdade.
A poucos dias houveram duas reconstituições, a primeira sem a presença do suspeito e a segunda com a presença, e mais uma vez, ele se contradisse em depoimento.
Minha filha está morta, não ouvirei mais sua voz me chamando, sua gargalhada estridente, ela reclamando dos cachorros aqui de casa, olharei ela dormindo, acariciarei seus cabelos, e o assassino continua aí solto."

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu desejo que a justiça e a verdade reine na mente, dos responsaveis, por este inquerito,que Espirito Santo, inflamado no amor Divino,nao permita que este,ser,frio e cruel, fique impune. SUELI.

carmen serrano disse...

Camila,que conheci criança,filha de minha amiga (irmã) que conheco desde pequena,cheia de sonhos e esperanças,determinada,uma jovem com qualidades e defeitos como todas elas são (inclusive os meus)sempre querendo vencer e cuidar da mãe,como alguem assim e mais querendo comprar tinta para os cabelos qdo desembarcar vai ter uma atitude suicida?ñ Camila,sendo espirita Kardecista,jamais faria isso,foi sim assassinada brutalmente,só me resta pedir a Deusforça e serenidade aos que ficaram e que a justiça seja feita e sera.

Albino França disse...

Meu nome é Albino, amigo de Rosângela, amigo de José e de Camila. Depois de passados meses de sua passagem recebo a trágica notícia. Uma mãe e um filho em lágrimas, uma filha, uma irmã, uma amiga morta. Depois de 12 anos navegando por mares do Brasil e do mundo, conhecendo como conheço a alma de tantos navios me ponho a pensar que a bordo de um deles, que no qual nunca pisei, se foi uma amiga. E não só uma amiga, mas muitos que ali se foram de certa forma um pouco, ou muito, junto com ela... Uma mãe, um irmão, muitos amigos... Uma ideologia de justiça realizada, quem sabe ali também se foi (queira Deus que não)... Recomendo força a vc mãe, e a vc irmão, principalmente. Que Deus dê a nossa Camila a devida conformação e que ela possa se elevar mais e mais na caminhada espiritual. Cabe agora a reparação. Sim, a reparação terrena, dos que aqui permaneceram. Cabe agora o grito por justiça e que esse grito não se cale jamais.

Pri Cassou disse...

Gostaria de saber o desfecho desta história... se o "suspeito" (mais do que claro que era o CULPADO) continua solto... se embarcou novamente em outra cia, se foi feita justiça...

Lembro do caso da Camilla... não foi primeiro; não será o último... infelizmente.

Muita luz pra vcs!

Um Irmão e uma Mãe disse...

Pri.

Respondendo sua indagações, Sim o assassino ainda continua solto (infelizmente é a lei do nosso país, onde punidos sempre são as vítimas). Teoricamente o assassino não poderia sair do país, uma vez que seu passaporte está bloqueado. Tenha certeza, a justiça será feita!

Muito obrigado pelas palavras carinhosas.
Fique com Deus!

gil disse...

Acompanho esse caso desde o começo , infelizmente meu irmão também foi assassinado e por uma pericia mal feita foi decidido que ele se suicidou , mais ele foi morto.Sei da luta da familia pra provar laudos mal feitos e colocar assasinos na cadeia .Gostaria de saber onde esta o individuo que matou a sua filha se esta preso como anda o prosseco boa sorte pra vc na sua luta