segunda-feira, 19 de abril de 2010

Esclarecimentos

Cumpre esclarecer que NENHUMA informação constante neste blog é infundada, elas existem, em servidores da internet, no inquérito policial, nos relatos de testemunhas, entrevistas publicadas tanto na mídia digital, quanto na mídia impressa.

Quanto ao desabamento do cemitério, as fotos dizem muito, o relato do responsável pela Defesa Civil do município, foi para minha pessoa, sem intermediadores. Partimos da premissa de que o simples fato de se construir um cemitério as margens do oceano, por si só, não demonstra inteligência (devido a possibilidade de aumento demasiado da maré, enchentes, tsunamis), se diferente fosse, todas as cidades banhadas pelo mar teriam cemitérios semelhantes, imaginem um cemitério que a pelo menos 17 anos não recebe obras de restauração, ou contensão de encontas, no entanto por relatos de moradores mais antigos, esta omissão têm um tempo mais prolongado ainda (entre 25 e 30 anos), construído sobre uma encosta.

A grande maioria da população não está preparada para a morte (exceto a Dercy Gonçalves), e consequentemente para todos os arranjos necessários após a morte (velório, enterro, missa), este cemitério foi o que estava disponível no momento, e, por isso, Camilla foi enterrada lá (também devido ao fato da proximidade de nossa casa, pois se necessário, haverá a exumação do mesmo).

Escrevo essas linhas porque acredito que apesar de na maioria da vezes termos colocado a fonte da informação postada, algumas pessoas possam pensar, que os relatos (o que para nós são FATOS), foram fruto de nossa imaginação, devido ao trauma por nós sofrido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,so louco pensaria isto , porque quem conheceu Camilla conviveu com ela sente hoje um vazio, que jamais sera preenchido, Camilla sera inesquecivel ela sempre sera aquela amiga que aonde estiver naõ deixara de socorrer um amigo