quarta-feira, 21 de abril de 2010

RELATOS DE EX-TRIPULANTES

Relatos de ex tripulantes em uma famosa comunidade do orkut de uma agência recrutadora, sobre os acontecimentos acontecidos a bordo dos transatlântico.

DIA 12 DE JANEIRO DE 2010

Kaly

Gente

isso acontece em toooodos os navios! Olha eu já vi cada coisa...é gente se jogando no mar, passageiro q morre (acontece direto), alagamento, navio batendo no porto, fogo na cozinha, na cambusa, em cabine, briga de faca, de tapa, de sair rolando escada abaixo...
Mas quando acontece morte de tripulante sem explicação aí sim é preocupante...
Vida a bordo é uma loucuuura, mas ainda assim vale a pena! ;)


DIA 14 DE JANEIRO DE 2010

existem navios q nao tem problema em fumar na cabine...
vai ver MSC é assim.


Infelizmente esse tipo de coisa está se tornando comum, ano passado 2 morreram no navio que eu tava (mediterranea)... qual será que era a função dela a bordo? 

*Érica* Felicità

eu conheci a camila

pois eh desembarquei em 27 de dezembro do musica e conhecia ela, eutrampava no restaurante em q ela era bar waiter...no Giargino buffet deck 13, foi horrivel qndu eu soube, me ligaram do navio (uma maiga nossa em comum mto chocada)eu ja tava em ksa e fikei surpresa pq era ja 22:00 hrs e o navio n tinha saido ainda pq ela tava me ligando do cel e tinha sinal ainda...dai ela me contou...e fiquei arrazada, pq ela (camila) tava loca p ir pra pullmantur, e na verdade há mto controversia nos fatos deste depoimento do marido dela...ele realmente era foda...mais deixa issu p policia resolver! espero q minha aminga agora esteja em paz, ela nao merecia ter morrido, mais pelo menos agora deve estar bem! Q Deus acolha em seus braços!


Pois eh gnt a vida nakele inferno ambulante (MSC MUSICA) nao eh p todos..! mtos dizem q tdo navio eh igual...nao acreditem nisso, se te escolherem pro musica, nao vá! ano 07 uma housekpping eslovaquia se jogou no mar, algm ficou sabendpo? nao, eles escondem mta coisa la...a adm no musica eh mto falha!! um rapaz perdeu a mao dentro da cambusa numa maquina em um dos freezers...algm soube Naooo... um brasileiro foi desembarcado pq um Samoa(os krinhas q jogam a ancora e fazem os trampos mais pesados) jogou uma faca no rosto dele no crew mass, outro brasileiro do dish wash foi agredido pelos seguranças, ningm faz nda so agnt la dentro sabia como era akilo....graças a Deus o bem longe, e rezo por tds meus amigos q ainda estao lá! 

Mi

por isso esses testes psicológicos não servem pra nada...
se bem que a maioria apresenta comportamento normal e no fim tem um monstro morando dentro...
que medo. Alias, esse da cambusa, até eu tenho medo de me machucar quando entro lá.


DIA 15 DE JANEIRO DE 2010

Entao, faz quase uma semana, e ainda falam disso por aqui..ficou um clima bem chato.
Eu so vi a correria, mas nem vi ela, ainda bem..a Policia ficou mto de cara pq mexeram no local do crime... e nenhum lencol foi achado..
ta todo mundo aqui, achando que ela foi assasinada pelo marido, inclusive eu.. =) 

DIA 16 DE JANEIRO DE 2010

pra vc ver a que ponto chegamos !!!

cadê a segurança dos tripulantes ?? então dentro de um navio se até assassinato ocorreu podem ocorrer assedio sexual , agressões fisicas e outras coisas mais . agora me diz uma pessoa que trabalha 7 dias por semana mais de 12 horas por dia e ainda corre o risco de na hora do seu descanso ser morto ?? me diz quais são os benefecios atualmente de se trabalhar a bordo se nem segurança dentro do ambiente de trabalha se tem mais ?até assassino estão recrutando( hipotese q ele seja ) ??eu sinceramente 95,05% q nem pretendo mais embarcar!! deixa quieto trabalha pkas e ainda fica pilhado com outra coisas a mais !!isso não é vida !! agora só acho q essas porcaria de CIAs deviam rever seus conceitos e alguma organização internacional responsável poderia muito ver a situação q se encontra a vida dos tripulantes e tomar alguma atitude pq daki uns tempos só faltam acorrentar os tripulantes e dar chibatadas !!


meus sentimentos a essa batalhadora tripulante e conforto ao seus familiares. 
DIA 20 DE JANEIRO DE 2010

É gente apelaram mesmo!
Ouvi falar q ele já tinha sido mandado embora de 2 cias.
A MSC não é o exemplo de tratamento pra tripulçação. Não estou defendendo a cia, mas eles são bem chatos de colocar casais na mesma cabine, eles dizem q só com a certidão de casamento.
No Música sei q as portas são abertas por cartão magnético, no Opera onde trabalhei era chave. Há pessoas q possuem master key (chave mestra). Como o capitão D´Armi, q é um oficial q reporta td q acontece com a tripulação ao staff captain.
Trabalhei na MSC e dps na Royal na Royal não tem essa função.
Na MSC não se pode fumar na cabine, é uma safety issue se te pegam é warning, mas td mundo fuma, não só cigarro, outras coisas tb q eu escutava o povo comentar.
Agora se eles usam drogas ou não os laudos vão dizer, eu não vou julgá-los se eram drogados, góticos, o q seja. Tb vi o orkut dos 2.
Os seguranças do Opera onde trabalhei, eram israelenses e só de olhar pra eles dava medo, eram bem sérios e o chefe deles um idiota. Mas qdo chegava na temporada brasileira, como no cruise de carnaval, seguranças eram contratados, pq eles não enfrentavam a galera com medo de processos.
Claro q independente do q tenha acontecido a MSC vai fazer de td pra tirar o corpo fora pra não ter q pagar seguro etc. Cacaína? Qq um pode jogar na sua roupa, morto não fala. Se vai ter nos exames toxicológicos...vamos esperar pra ver.
Mas é tão fácil colocar uma trouxinha de maconha ou cocaína na sua cabine...ainda maos se eles querem aprontar uma pra ti.
Por isso q lá eu mantinha td q era meu trancado.
Pq vc estava na cabine descansando eles entravam pra fazer higienização da ducha, fazer manutenção, inspeção e as vezes vc nem tá sabendo. E as vezes q vc não está na cabine??? Várias vezes. Em quem confiar???
É um caso complexo galera, aqui vamos especular, especular e podemos chegar perto.
Vamos parar de zuar, imaginem os amigos ou familiares lendo isso, respeitem a morte de alguém.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá trabalhei c a Camila no Musica e corrigindo alguns comentarios, ela nao era bar waitress, ela era assistende de bartender, trabalhou em varios bares incluse no Il Giordino como foi citado.
Na msc nao se pode fumar na cabine, mas muitos fumam no banheiro, pois no banheiro nao há possibilidade de tocar o alarme de incendio, também nao pode morar juntos se nao for casados, tanto é que eles fizeram trocas de cabine, a cabine q ela morava com o namorado no registro n consta q ele quem morava lá, e sim ela c outra tripulante, q era casada e morava na cabine do marido, entao fizeram a troca, sendo q p ele entrar na cabine tinha q ter o cartão dela, e a outra menina p entrar na cabine do marido tinha q ter o cartao dele...
o caso do brasileiro q apanho do Samoa teve 1motivo, ele n apanhou de graça, o brasileiro simplismente começou a bater talheres e patro na fila de espera, e o samoa com EDUCAÇÃO pediu p q ele parasse... e dai surgiu a briga, sobre o caso q os seguranças q bateu em um brasileiro tbm teve 1motivo, o cara simplismente comecou a quebrar td no crew mess onde a tripulaçao faz as refeiçoes, e disse q ninguem ia pegar ele, tanto é q tiveram q chamar tds da segurança p poder fazer com q o cara parasse de chutar a maquina de bebidas, e jogas as cadeiras p varios lugare.
Infelizmente o caso da camila é totalmente diferente..ela simplismente nao imaginaria q poderia acontecer o q aconteceu...esse nao há explicaçoes concretas somente a nossa imaginação do ocorrido, ela queria voltar p casa, em uma noite prox o dia de buenos aires ela relatou p as meninas do bar algo q nao convem falar aqui... coisas q se eu fosse ela teria desembarcado na msm hr, o namorado em atitudes estranha nao parecia ser violento, e sim ter medo dela por ela ser uma pessoa c genio forte e ciumenta, mas trabalhando com ela realvente se via q ela era paviu curto, mas so se mexesse c ela, mas de resto ela era uma pessoa super de boa...realmente o namorado tbm relatou ter trabalhado em outras cias, n fez comentarios do pq saiu...mas..
q ela descanse em paz...

Anônimo disse...

Para quem infelizmente nao teve tempo, bastante para conhecer Camilla, tentarei mas ou menos,falar nao so dela, e sim da familia . Conheço a familia, cresci com Rosangela, estudamos no mesmo colegio de freiras, Ginasio Maria Raithet, conheci, os filhos de minha amiga, desde que nasceram. Acompanhei o nascimento e a morte de sua primeira filha, Catarina, sei como Ro ficou e toda familia , e agora sua, filha amada sua boneca, sua mae como ,Camilla mesmo brincava e tratava,minha amiga.O que me da mais orgulho, desta mulher e grande mae, e que mesmo tendo uma familia, que faz parte da historia deste Paiz, continuam lutando, como qualquer outra, mae e cidadã,Ro sempre humilde, nunca usou o nome da familia para obter qualquer tipo de vantagem. Este e o exemplo de formaçao familiar que Camilla e Jose tiveram.Coragem amiga, sempre estarei com voces. Natalia Castelo BRAnco.