sábado, 29 de maio de 2010

Desculpem a demora em postar novas notícias, mas fomos proibidos de postar certas coisas no blog...
Recebi novas fotos do trabalho feito pelos funcionários da prefeitura na remoção dos corpos do deslizamento do dia 06 de Abril.

O modo como a operação foi conduzida choca, mas é verdade!




É impressionante, cada saco preto daqueles, um dia foi uma pessoa, com sonhos, aspirações, família, amigos, pessoas com qualidades, defeitos, vaidosas, trabalhadoras, enfim pessoas!!!


E é assim que sua memória foi tratada, não só a sua, mas também de seus entes queridos.

Chocante, também, é que ninguém até agora, tentou impor seus direitos, como cidadão, fomos os únicos a entrar na justiça, pleiteando primeiramente, que a Prefeitura, arque com o valor do exame de DNA para reconhecimento do corpo que nos foi apresentado como sendo de Camilla, mas que foi impossível reconhecer com exatidão. O valor do exame na UERJ é demasiadamente alto (R$ 13.500,00), e como não dispomos desta quantia, e devido ao desdém de inúmeros prefeitos e da atual prefeitura, em providenciar a manutenção do cemitério, acreditamos que eles são os culpados, pelo desabamento, temos inúmeras solicitações da dona da casa (onde os corpos foram depositados na porta) solicitando os reparos e manutenção do cemitério, e nada foi feito.

Solicitamos a Tutela judicial para que a prefeitura pague o exame, pedido este que foi deferido pelo judiciário, estipulando o prazo de 30 dias para que o exame seja realizado, quantas vezes forem necessárias até o total reconhecimento do corpo de Camilla.

Ora esta prefeitura, não é tão ligada ao Governo do Estado? A UERJ é estadual, então é simples resolver esta questão!

Fiquem com Deus!

4 comentários:

Anônimo disse...

É realmente um absurdo que a família tenha que arcar com o custo desse exame... não conheci a Camila, mas acompanhei este caso. Acho que esse tipo de coisa só prova que os políticos deste país tratam sua população com um descaso vergonhoso. A falta de solução para o caso e depois de todo sofrimento da família ainda ter de passar por isso... VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!

Unknown disse...

Meu Deus, porque Camilla não consegue descansar em paz?
Uma pessoa boa, que não conheci pessoalmente, não merece passar por tudo que passou.
Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Conheci a Camilla e a conheço pq creio que ela está e estará sempre viva nos corações e de todas as pessoas que tiveram a felicidade de conhecê-la e se deixar cativar pela menina moleca, engraçada e muito amorosa. Dona de atitudes firmes postura dura, mas quem a conhecia realmente sabe que debaixo de toda aquela carcaça existia uma menina amável carinhosa e amiga pra todas as horas. Camilla amava a vida e os seus semelhantes, jamais será esquecida. Junto com ela se foi uma parte da minha vida, talvez a melhor parte. A alegria de um final de infância, toda uma adolescencia, momentos de muitos risos, choros e muita muita brincadeira! Lembro que deixávamos Tia Rosangela e minha mãe de cabelo em pé com todas as nossas traquinagens! Lembro dos primeiros amores e das inseguranças da vida. Lembro dos nossos sonhos e que brincávamos que um dia estaríamos bem velhinhas rindo e lembrando de tudo que vivemos. Infelizmente veio um miserável e tomou a vida da minha amiga e junto com ela parte de minha vida e a alegria desta família. Faço um apelo a todos que leem esta mensagem mesmo sendo pouco o que puderem fazer, façam-o.Enviem emails, façam barulho. Tdos juntos podemos mais.
Abçs Andreia Costa
"PARA O TRIUNFO DO MAL, BASTA QUE O BEM NÃO FAÇA NADA"

Unknown disse...

Um absurdo isso.Que vcs consigam o que precisar para ajudar nesse caso.