segunda-feira, 5 de julho de 2010

MINHA FILHA, MEU VIVER

Filha querida, filha amada, filha que sempre esteve ao meu lado. Presente ofertado por Deus para que eu, após anos de preparação e aperfeiçoamento (sim porque para receber este presente tive que melhorar muito como pessoa e como ser humano), você chegou!

Desafiando exames, médicos que deram a data de sua chegada em 15/07/1981, mas você apressada, chegou como quis e na hora que determinou, dez dias antes. E com sua chegada a vida foi se tornando mais clara, os obstáculos que surgiam, eram como num passe de mágica vencidos.

Filha, de sorriso farto, largo, sorriso este que tenho certeza que jamais será esquecido por todos que te conheceram. Filha sua garra, sua sede de vida, seu senso de justiça e de honestidade serviram e servem de exemplo para mim, seu irmão e várias outras pessoas; sua vontade de conhecer o mundo, romper barreiras, e trabalhar, nossa, e como minha formiguinha trabalhava e sei que continua trabalhando, ajudando os que necessitam. Conseguia cuidar da casa, dos bichos, estudar, trabalhar, ser mãe da sua mãe e do seu irmão, e, ainda encontrava tempo de ser você, cuidar dos cabelos, de suas unhas, e mantendo seu corpo e sua mente são, estando sempre bonita, perfumada.

Lembro-me com orgulho, de quando depois de tantas coisas, ainda dedicava três dias da semana, mesmo cansada, subia o morro para dar aula ao seu aluno Carlinhos, foi um trabalho bonito e gratificante, quando você conseguiu alfabetizá-lo com 10 anos, e vê-lo crescer junto com toda a turma dele.

Agora me diga, você só pode ser um anjo, que agora tenho certeza continuas a ser exatamente o que sempre foi, ESPECIAL. Agora me ensina a viver sem você, sem têr você me dizendo o que fazer, me ensina a dar os primeiros passos só, sem ter suas mãos a me guiar, me ensina a viver sem você.

Quero filha, poder sempre lembrar da sua alegria, do seu mal humor quando as coisas saíam do seu controle, da sua forma de vontade, e acreditar que você não está tão longe, que na verdade, você está aqui, nos guiando, nos dando força e acima de tudo, nos protegendo.

Filha, de pele clara, de cheiro doce, de amor imenso por sua família, pela vida, sei que sempre arrumarás um jeito de estar sempre por perto, e eu, seu irmão estaremos juntos sempre lutando, não deixando que fique impune, e nem que caia no esquecimento, o que e quem levou você de forma fria, covarde e desumana de nós. Lutaremos filha, até o final, iremos aonde tivermos que ir e o dinheiro, não comprará a justiça.

Filha, ainda acredito que existam pessoas honestas e íntegras como você e é acreditando nisso é que temos certeza que você não permitirá que os responsáveis saiam impunes.

Honramos seu nome e jamais esqueceremos tudo que você nos ensinou, a coragem, a justiça e a honestidade.

Ah e saiba que você sempre será minha filha, meu anjo e meu grande amor, pois minha vida só passou a fazer sentido quando me tornei abençoada e recebi seu irmão e você, meus únicos, verdadeiros e eternos amores.

De sua sempre mãe e fiel escudeira.
Beijos meu anjo.

Rosângela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiz faculdade com Camilla, estudamos juntas direito no campos de cabo frio da Universidade Veiga De Almeida. Nunca havia conhecido uma pessoa taõ determinada, alegre eque naõ deixava-se abater, por nada. Todos os colegas, professores e até mesmo as pessoas que trabalhavam na manutençaõ, dA FACULDADE ADORAVAM CAMILLA. SEU DINAMISMO ERA CONTAGIANTE, NINGUEM CONSEGUIA, FICAR, TRISTE AO LADO DELA. PERDEMOS UMA GRANDE COLEGA, AMIGA, COMPANHEIRA E TENHO CERTEZA, UMA ADVOGADA. pOREM COM TUDO QUE APRENDEMOS EM NOSSO CURSO DE DIREITO TEMOS A CERTEZA QUE A JUSTIÇA NAÕ DEIXARÁ ESTE FRIO, CRUEL, POREM OBVIO ASSASSINATO IMPUNE. ESTAREMOS TODA A TURMADA CAMILLA BANDEIRA PRONTA E A QUALQUER HORA E LUGAR, SE PRECISO FOR PROTESTARMOS, EMBORA ATRASADA, FELIZ ANIVERSARIO.
GISELI TURMA 2002

Anônimo disse...

Joguei futebol de praia com Camilla,sempre tive a certeza ter uma amiga,justa,leal,honesta,com conduta incontestável, geração saúde,atlética sempre aberta a todo e qualquer esporte que contribuisse para torna-la sempre saudável.Vivia em completa comunhão com o seu corpo,espirito,convicções e com tudo que acreditava ser saudável.Dona de uma personalidade marcante,atuante e com certeza seria uma vitoriosa.Todos que cresceram aos seu lado tem Camilla exemplo que ser mulher é ainda sinõnimo de corajem,honestidade e de justiça.Perdemos uma companheira e uma grande amiga porém não deixaremos que a impunidade deixe solto seu frio e cruel assasino.Beijos amiga para sempre Paula Aranha.