sábado, 17 de dezembro de 2011

NORMAS MAIS RÍGIDAS PARA EMPRESAS DE NAVEGAÇÃO


Prezados Amigos e tripulantes.

A mais de um ano atrás, entrei em contato com o Ministério do Trabalho e emprego, informando todos os problemas, não só o que ocorreu com minha irmã, mas a todos que tive acesso; assumo que até tinha me esquecido disso, quando ontem dia 16/12/2011, recebo o documento abaixo do chefe do gabinete do Ministro do Trabalho. Acredito que as informações prestadas, as soluções já elaboradas, e principalmente as que estão em discussão, são do interesse de todos os ex-tripulantes, atuais e futuros; seus direitos serão respeitados, e não mais serão se Deus quiser, tratados como lixo.
Infelizmente esses Direitos (que deveriam ser respeitados desde sempre) custou muito caro para nós, mas ficamos felizes, que daqui para frente, e mais ainda em um futuro próximo, vocês poderão trabalhar sem preocupações, dúvidas ou perigos.
Sentimo-nos orgulhosos por podermos fazer algo para ajudar tanta gente, e pelas providencias, tomadas e as futuras!
Peço que encaminhem estas informações, ao maior número de pessoas possível, para que as pessoas que irão (literalmente) embarcar nessa, saibam seus direitos, onde e quem procurarem em caso de problemas.
PS: Obrigado ao Amigo Márcio, pelo envio do TAC assinado pela MSC (todas as outras companhias (as que navegam em nossas águas), assinaram termos iguais.

Ainda estamos no começo, mas as coisas começaram a mudar, pessoas PRECISAM e MERECEM serem tratadas como tal.

Fiquem com Deus!












Um comentário:

Anônimo disse...

" Isto, para nos brasileiros, é uma conquista, enorme,que durante décadas e décadas, vivemos, convivemos em um Pais, completamente, carente de valores éticos e comportamentais" Esta é a prova, que não podemos desistir, de nossos princípios e valores, e sempre estarmos focados, para que toda uma Nação, juntos lutemos, para que a Nossa Presidência da Republica, não sintan-se só, e sim tendo, o respaldo de toda Uma Nação, que crê, acredita e que temos noções de nossos direitos e deveres, e que uma grande nação não se fás, sozinha. Temos, orgulho de nossas belezas, naturais, admiradas, Por todo Mundo, mais BRASIL, não é só isto. Temos que sermos também, levados a serio, por termos, dirigentes a frente de nossa amada Pátria, que orgulham-se, de seu povo e de seus Governantes. Não podemos ficar, sentados, vendo, coisas absurdas e desumanas, todos os dias, acontecendo, e nada fazemos para que, situações que nos chocam venham, extinguir-se, simplesmente, julgamos, nos acovardamos, e agindo assim, é como se estivéssemos, concordando, ou pior ainda aceitando. Sito agora uma frase, por diversas vezes ditas pelo nosso EX: Presidente Lula. ( NOSSO PAIS< TEM COMPLEXO DE VIRA LATA) Com certeza, agora estamos caminhando na direção certa, estamos focados, e acreditando, que Nossa Nação é e sera sempre a Nação do Futuro. Podemos, mães, familiares de tripulantes, brasileiros, termos a certeza, que as coisas tomaram outro, rumo, mais continuemos, todos juntos nesta luta, mais tendo a certeza que a vitoria, ser´r de todos nos brasileiros. Não me foi permitido salvar a vida de minha filha, mais em seu sepultamento, eu prometi a ela, que lutaria, para que nunca mais, famílias inteiras, fossem aniquiladas, com foi a nossa, pela dor. Obrigado ao Gabinete Presidencial, ao Ministro Do Trabalho, a todos, os funcionários, deste Ministério, e todos, que estão envolvidos, nesta causa. Agradeço em nome de minha filha, Camilla Peixoto Bandeira, assassinada no M.S.C. ( tripulante)
em nome de todas as outras, vitimas, destes Navios Negreiros. A MAMAGAIA. POR Opção outra vitima também, ao Marcio, enfim, são muitas as vitimas, ficaríamos aqui por algum tempo, até colocarmos, todos os nomes. " SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA"1!!!!!!!!
Rosângela Bandeira.